Últimas resenhas:

1° Resenha: Como eu era antes de você de Jojo Moyes




Livro: Como eu era antes de você 
Ano: 2013 
Páginas:318
Autor (a): Jojo Moyes
Editora: Intrinseca



 Louisa Clark acabou de ser demitida de seu adorado emprego. The Buttered Bun, era um café, nada moderno, onde Lou trabalhou por seis anos e de lá tirava o seu sustento e o de sua família. Acima de dinheiro, ela amava aquele emprego por outros motivos, como ouvir as histórias dos clientes e ter seu chefe como amigo.
"Testemunhei o início e o fim de relacionamentos naquelas mesas; pais divorciados entregando e recebendo os filhos de seus ex-cônjuges; o alívio culpado dos que não suportavam cozinhas e o prazer secreto dos aposentados diante de um café da manhã com frituras. Todo tipo de pessoa frequentava aquele lugar e a maioria compartilhava alguma palavra comigo, fazendo piadas e comentários por cima das canecas de chá fumegantes." (Pág.14) 
 Após perceber que não pode ficar parada, Lou vai atrás de um novo emprego e, quando achava que nada combinava consigo, aparece uma vaga de cuidadora e acompanhante de um deficiente físico. Lou faz a entrevista e, mesmo sem experiência alguma, é aceita.
Em seu segundo dia na casa dos Traynors, Lou conhece o famoso Will Traynor.
" - Eu ... eu sou Lou - Minha voz, incomumente trêmula, quebrou o silêncio. Pensei por um breve momento se estendia a mão, então, me lembrando de que ele não poderia segurá-la, dei um leve aceno. - Diminutivo de Louisa.
 Então para meu espanto, suas feições  se desanuviaram e sua cabeça se endireitou sobre o pescoço.
 Will Traynor me olhou firmemente, com o mais leve dos sorrisos tremulando em seu rosto.
 - Bom dia, Srta. Clark - disse ele. - Soube que é minha nova guarda-costas." (Pág.34)
  No decorrer de várias páginas do livro, conhecemos um Will arrogante e sarcástico. Várias tentativas de Lou, de saber do que ele gosta, de passear com ele, são totalmente inúteis e seus diálogos sempre acabam com Lou deixando ele sozinho. As coisas só começam a melhorar quando Lou diz que não importa que ele não goste dela, pois ela está lá porque precisa de dinheiro.
 Lou ter "batido de frente" com Will, fez com que ele notasse que ela não estava lá por pena dele. e sim porque queria fazer o seu trabalho. E, de certa forma, isso fez ele vê-la diferente.
" Aparentemente, a expressão de Wiil Traynor não se alterou muito, mas acho que vi espanto ali, como se não tivesse acostumado a ter alguém discordando dele.
 Ai, droga, pensei, como se a verdade do que eu tinha acabado de fazer começasse a emergir. Eu realmente estraguei tudo dessa vez.
 Mas, Will apenas ficou me olhando por um tempo e, como não desviei o olhar, deu um pequeno suspiro, como se quisesse dizer algo desagradável.
 - Muito bem - disse ele, e virou-se na cadeira de rodas. - Apenas coloque as fotos a gaveta de baixo, sim? Todas.
 E, com um zunido baixo, foi embora. " (Pág. 57)
  Aos poucos as coisas vão melhorando, e Lou e Wiil começam a ser amigos. Will passa a sorrir mais, a ser menos arrogante com Lou, e até a querer passear mais ( antes Will praticamente não saia de casa, apenas para ir em suas consultas médicas). Isso deixa os pais de Will felizes e esperançosos, pois, o que até então não sabíamos, Will tinha a intenção de dar um fim a sua vida. Seis meses, era o tempo que ele tinha dito aos seus pais que permaneceria vivo.
 Quando Lou descobre isso, ela começa uma intensa lista de atividades com a intenção de fazer Will perceber que a sua vida pode ser sim muito boa. Isso aproxima mais ainda os dois.
 Após nada tirar isso da cabeça de Will, Lou acredita que o seu amor bastará para que ele queira viver.
" Ás vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama." (Pág. 236)
 Se você quer um livro com uma história tocante, um pouquinho engraçado e emocionante .....nele está o que procura.
A Lou é uma personagem fantástica, ele pensa sempre positivamente, é divertida e não desiste do que quer. E Will, apesar de ser meio ranzinza no começo, é bondoso e se preocupa verdadeiramente com Lou.
 É uma história de amor diferente, mas lindo e puro.











Temos 2 comentários, comente você também!

  1. sinto que já vi essa sinopse antes. acho que era o livro que minha amiga tava lendo (que na verdade era de outra amiga que estava lendo na casa dela).

    primeira impressão ao entrar no blog: "ounch, que fofo!! bloguinho novo *O*"
    Amei o Layout. quem fez? (o meu primeiro layout era mais feio do que... sem comentários... era aquele todo preto disponibilizado pelo próprio blogger. só dar uma olhada)
    Qual das duas achou meu blog? Dá vontade de perguntar: Como encontraram meu blog? Digamos que ele não está no top de views ultimamente kkkk (já tive tempos de ouro)

    gaby-geek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gaby, obrigada por comentar! Quem achou seu blog foi eu, a Giovana, através de sua página no Facebook. Eu mesma criei o layout do blog, adaptando seu código original disponibilizado por outro blog :)
      Não deixe de acompanhar o blog!

      Excluir

Feito com ♥ por Laís Portal