Últimas resenhas:

19° Resenha: A sabedoria do Condado por Noble Smith


Olá leitoras e leitores!!
Hoje trago uma resenha para os fãs de Tolkien e suas fantásticas obras ♥ A sabedoria do Condado é um livro do estilo autoajuda, mas usando os ensinamentos de Hobbit e O senhor dos anéis!
Já vou dizendo que quem gosta desse universo mágico que J. R. R Tolkien criou, vai amar muito este livro e ele criará um espaço especial e sua estante ♥

Livro: A sabedoria do Condado
Ano: 2012
Páginas: 176
Autor (a): Noble Smith
Editora: Novo Conceito


Exibindo IMG_20170705_112428646.jpg

Há uma pessoa muito chata em sua vida? Um chefe muito arrogante? Está passando por um período difícil? 
Dentro de A sabedoria do condado você encontrará auxilio, isso eu garanto, e também divertimento e ainda mais um pouco de conhecimento sobre os livros de Tolkien!
Este é um livro em que os ensinamentos ficam em sua cabeça e que fazem você ter uma visão diferente das situaçãos pelas quais passa. No começo do livro o autor diz que é estranho em meio a tantos livros de autoajuda que ninguém tenha pensado em usar os ensinamentos escondidos em O Hobbit e o Senhor dos Anéis, e olhe que tem ensinamentos, sobre amizade, honestidade, valorização das coisas que tem, neste caso conforto e uma comidinha quente e caseira, coragem e força tanto espiritual como mental.

Exibindo IMG_20170705_112516547.jpg

Eu li e assisti todos os filmes de O Hobbit, mas Senhor dos Anéis eu não assisti nenhum filme todo e nem terminei os livros, mas ler o livro de Noble Smith meu deu muita vontade de saber tudo que ainda não sei sobre está obra fantástica ♥

Exibindo IMG_20170705_112654151.jpg

Como não há muito mais que eu possa falar sobre o livro, separei várias citações maravilhosas: 

""Há uma semente de coragem", Tolkien escreveu, "escondida (profundamente, é verdade) no coração do Hobbit mais gordo ou mais tímido, esperando algum perigo urgente para fazê-la crescer."
Acho que todos temos a nossa "semente de coragem" dentro de nós e ela está apenas aguardando as circunstâncias certas para ganhar vida."
(Pág.83)

"Honestidade e conversa franca, às vezes, podem funcionar com aqueles que tem influência sobre nós, especialmente se são pessoas honestas e decentes."
 (Pág. 52)

"Nos dias após o "Expurgo do Condado", Sam lamenta que apenas os seus bisnetos verão a beleza da Vila dos Hobbits como era antes da profanação de Saruman. Mas ele arregaça as mangas e começa o trabalho imediatamente, provavelmente com o ditado do Feitor na cabeça "O trabalho que nunca é começado que leva mais tempo para ser terminado""
(Pág. 63)

 Exibindo IMG_20170705_112804487.jpg

"Apesar dos problemas com os quais se depararam, Bilbo, Frodo, Merry e Pippin, nunca abandonaram sua bondade natural, seu senso de humor e o forte código moral."
(Pág. 47)

"Quando alguém está passando por um período difícil e apavorante na vida, seja lutando pela sobrevivência no mundo dos negócios, seja até mesmo lutando pela sobrevivência em campo de batalha de verdade, a reação normal e humana é se perguntar se alguém se importa ou entente o que está sofrendo. A verdadeira bravura é tomar a dianteira, como Sam e Frodo, entendendo que pode ser que a sua história ou o que você está passando nunca chegue ao conhecimento de alguém. Sobreiver a uma experiência difícil e crescer como pessoa é verdadeira recompensa."
 (Pág. 89)

"Se você foi o escolhido para uma desafiante tarefa enfrente-a com coração, coragem e inteligência, e nunca perca de vista a sua compaixão."
(Pág 146)

"Aguente o seu próprio Anel de Perdição somente durante o tempo que julgar necessário. Quando for a hora certa atire-o no fogo e fique livre do seu fardo."
(Pág.153) 


Exibindo IMG_20170705_112530783.jpg

 Após a reflexão de fim de livro :p Pesquisei um pouco sobre o autor e achei uma entrevista de 2012 super legal dele para o jornal O Globo. Você pode conferi-lá clicando aqui.
Também descobri o site, que também tem canal no youtube com muita coisa legal, Tolkien Brasil que é ótimo ♥
Pos hoje é isto pessoal :) espero que tenham gostado da resenha!


Nenhum comentário:

Faça um comentário e me deixe feliz ♡

Feito com ♥ por Laís Portal