Últimas resenhas:

21° Resenha: O Inominável de Gustavo Lopes


Já que fiquei tantos dias sem postar, hoje além do post sobre sorteio trago a resenha de um ótimo livro que li pela plataforma online e que me cativou muito fazendo eu querer seguir na leitura frenéticamente!

Livro: O Inominável
Ano: 2017
Autor (a): Gustavo Lopes
Editora: Lido em plataforma online
Disponivel em:
Watttpad: https://www.wattpad.com/story/113333847-o-inomin%C3%A1vel
Luvbook: https://www.luvbook.com.br/l/947/
Sinopse:  Um grupo de amigos, estudantes do ensino médio, encontram um livro, jamais visto até então na biblioteca de sua escola, e resolvem provar a veracidade de seu conteúdo, instruções para um ritual aparentemente inofensivo e extremamente tentador. Motivados por um histórico de bullying e a promessa de um fim definitivo para os seus problemas, Andreia, Augusto "Bolinha", Davi e Thalita partem em uma jornada sem retorno, rumo à escuridão inominável que habita em seus corações.


Se tem um estilo de escrita que eu adoro são esses que falam com a gente. Todos os livros fazem o leitor se sentir dentro da história mas estes que se referem a nós ou até mesmo questionam se suas vivências se comparam a nossa é espetacular para mim, e neste que estou lhe apresentando é exatamente assim, a personagem principal, pela qual temos visão e entendimento das coisas, Thalita Brado Romão diversas vezes "conversa" com o (a) leitor (a).

"Tenho que fazer uma pequena pausa aqui para um alerta. O que você lerá daqui em diante pode ser um pouco pertubador, difícil de acreditar, mas peço que mantenha a mente aberta e continue até o fim."
Quatro amigos, Thalita, Augusto, Davi e Andreia de formas especificas sofreram bullying, cada um deles agiu de uma forma a isto, uns levaram mais "na boa" enquanto outros guardaram isso com mais amargura. 
Esses amigos passavam bastante tempo na biblioteca e um dia Augusto, encontrou um livro diferente que não pertencia ao acervo da biblioteca. ele logo percebeu que era um livro que continha rituais mas seus amigos não acreditaram muito nesta afirmação no início. Em seguida várias coincidências começam a acontecer e a insistente afirmação de Augusto de que ele não armou nada, que o livro é verdadeiro tanto quando o poder que ele pode ter, junto a uma trágica morte, faz com que os outros do grupo se questionem com a veracidade das coisas que estão lidando.
Não há muito mais que eu possa falar que não lhe dê spoilers, então eu gostaria de terminar dizendo que adorei a leitura, é diferente do que já li, e vejo muito potencial na escrita e espero ansiosa que há uma continuação.
Outro ponto muito legal que não posso deixar de ressaltar, é que o relato contém trilha sonora! Eu também adoro isto nos livros e acho muito legal saber a música que o autor estava pensando ou escutando enquanto escrevia.
E a parte mais legal de tudo isto é que você pode ler o livro gratuitamente pelo link que está no início da postagem!
Também pode conhecer mais sobre o outor em seu blog, Blog do Gusta, que contém muita coisa interessante.




Nenhum comentário:

Faça um comentário e me deixe feliz ♡

Feito com ♥ por Laís Portal