Últimas resenhas:

18° Resenha: Lembra de mim? de Sophie Kinsella


Oii pessoal...
Depois de muita demora trago uma resenha quentinha! 
O livro da vez é Lembra de mim? de Sophie Kinsella, autora muito conhecida pelo livro Os Delírios de consumo de Becky Bloom.
Livro: Lembra de mim?
Ano: 2013
Páginas: 399
Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Resultado de imagem para lembra de mim livro ano

Exibindo 17-06-27-11-18-20-308_photo.jpg

Alexia Smart está passando por uma fase difícil, seu pai faleceu, não recebeu bônus em seu emprego, seu namorado lhe deu um bolo e para piorar nem um taxi quer parar para leva-lá de volta para seu aconchegante apartamento, em um momento um taxi finalmente para e correndo na chuva para pegá-lo, Lexi cai e bate a cabeça.

"No momomento em que meu pé escorrega no degrau molhado não me dou conta do que está acontecendo. Então, quando começo a cair, não acredito no que está acontecendo. Escorreguei com com as botas idiotas, baratas de solas brilhantes. Estou despencando escada abaixo, como uma criança de 3 anos. Tentando desesperamente agarrar a balaustrada de pedra, arranhando a pele, torcendo a mão, latgando minha bolsa Accessorize, tentando segurar qualquer coisa, mas não consigo parar..."
(Pág. 17)

Quando Lexi acorda há um grande problema, seu acidente ocorreu em 2004 mas os médicos insistem em dizer que a data de seu "retorno" é 06 de maio de 2007 e o pior de tudo, ela descobre estar casada, tem uma aparência bem diferente, virou chefe de seu antigo emprego e perdeu todas as suas melhores amigas. Ela não se reconhece mais e está mais confsa do que nunca.

"Será que alguén ainda está me pregando uma peça gigantesca? Será que estou alucinando?
Tenho 28 anos, dentes brancos e perfeitos, uma bolsa Louis Vuitton, um cartão escrito"Diretora" e um marido.
Como tudo isso aconteceu?"
(Pág. 51)

 Exibindo 17-06-27-11-19-20-711_photo.jpg

O fato é, Lexi não ficou desacordada por três anos, e sim sofreu outro acidente, um de carro, que apagou uma parte de sua memória, os três últimos anos, fazendo com que sua última lembrança seja a corrida e queda pelo taxi. Quando ela volta a si, descobre coisas de si mesma que ela detesta, ela não gosta das roupas da Lexi atual, não gosta da casa dela e deu seu marido Eric, e odeia o fato de ser uma chefe má que afastou suas melhores amigas e que todos abominam.

"- Lexi, não aconteceu nada. - Fi parece sem jeito. - É só que... não saímos mais com você. Não somos mais amigas.
- Mas por quê? - Meu coração está martelando, mas tento ficar calma. - É porque agora eu sou a chefe?
- Não é porque você é a chefe. Isso não importaria se você não fosse... - Fi para. Enfia as mãos nos bolsos, sem me encarar. - Para ser franca, é porque você é meio...
- O que? - Estou olhando de rosto em rosto, perplexa.
- Digam!
Fi dá de ombros.
- Uma vaca metida a besta.
- Ou melhor, a vaca-chefe-do-inferno - murmurou Carolyn.
O ar parece congelar, sólido em meus pulmões. Vaca-chefe-do-inferno? Eu?
- Eu... não entendo - gaguejo finalmente. - Não sou uma boa chefe?
- Ah, é fantástica. - A voz de Carolyn pinga sarcasmo. - Você pune quem chega atrasado. Dita o horário do nosso almoço, faz verificações de surpresa nas nossas despesas...é, a coisa é bem divertida no Departamento de Pisos!"
(Pág. 158) 

Exibindo 17-06-27-11-21-39-052_photo.jpg

As coisas ficam mais dificeis ainda quando uma rapaz chamado Jon alega ser amante de Lexi. Ele insiste muito que o amor dos dois era verdadeiro e que ela estava prestes a deixar Eric para ficar com ele antes do acidente, isso consegue deixar Lexi mais confusa ainda pois por Jon ela sente coisas que não chegam nem perto do que sente por Eric. 
" - Não! Não está certo! - Jon agarra meu braço. - Lexi, você não sabe de tudo. Você é infeliz com Eric. Ele não ama você, ele não entende você...
- Claro que Eric me ama! - Agora estou realemente chateada. - Ele ficou junto da minha cama no hospital dia e noite, me levou rasas-chá incríveis...
- Você acha que eu não queria ficar junto da sua cama no hospital dia e noite? - Os olhos de Jon ficam sombrios. - Lexi, aquilo quase me matou."
(Pág. 209) 

Como Lexi vai resolver isto? 
Por mais que sua vida tenha mudado muito, ela não pode negar que acredita ter a vida perfeita. Uma casa maravilhosa, um belo marido e é chefe de uma empresa...
Lexi terá que fazer escolhas. Assumir uma personalidade que não é sua ou voltar a ter tudo que ela amava há alguns anos?

Exibindo 17-06-27-11-20-42-850_photo.jpg

Eu devo confessar que gostei de Eric no começo. mas depois adorei Jon e torçi muito por ele e Lexi. 
Lexi é uma personagem super engraçada e adorável, dei boas risadas com ela.
O livro é um ótimo chick-lit, muito divertido e fofo. 
Acho que todo ano é necessário ler livros deste gênero, que fazem a gente rir e querer mais história dos personagens.

Exibindo 17-06-27-11-20-15-032_photo.jpg


Temos Um comentário, comente você também!

  1. Ahhh, sem dúvidas os chick-lits nos faz muito bem ♥ Eu amei esse livro!!! E na parte do "Mont Blanc" então? Morri de rir! hahahaha
    Adorei os quotes que selecionou ♥

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir

Feito com ♥ por Laís Portal