Boa noite pessoal!
Hoje, vim trazer a resenha de um livro que me encantou de uma forma extraordinária ♥ Annie de Thomas Meehan.
Um livro que, em minha opinião, todos deveriam ler!
Livro: Annie
Ano: 2014
Páginas: 207
Autor (a): Thomas Meehan
Editora: Intrínseca
"Uma menina de onze anos estava parada, sozinha, em frente a uma janela congelada. Tremendo em uma fina camisola branca de algodão, ela ouvia o badalar dos sinos enquanto observava a neve cair rodopiando sob a luz dos postes. De tempos em tempos, ela olhava, ansiosa, para um dos lados da rua, depois para o outro. Esperava que alguém fosse buscá-la. Que a tirasse do orfanato. No entanto, ninguém aparecia. Magra e um pouco baixa para sua idade, a menina tinha um nariz levemente arrebitado e uma juba indomável de cabelo ruivo curto. Mas sua característica mais marcante eram os brilhantes olhos azul-cinzentos, que estranhamente pareciam refletir, ao mesmo tempo, uma tristeza profunda, uma alegria incontrolável e uma incrível inteligência. O nome dela era Annie." (Pág. 13/14)Por onze anos, Annie esperou que seus pais voltassem para buscá-la, mas cansada de esperar e dos maus-tratos da diretora do orfanato, a Srt. Hannigan, Annie foge para ela mesma encontrar seus pais.
Na sua fuga Annie dá várias voltas sem ruma por Nova York, até que uma senhora, que diz querer ajudá-la, na verdade só tem a intenção de fazê-la de empregada. O surpreendente desta história é como a Annie, mesmo com tantas pessoas malvadas em sua vida, sempre acredita que há pessoas boas. E, principalmente, acredita que seus pais a amam muito, mesmo tendo a deixado em um orfanato.
Em um dia, trabalhando para Gert Bixby (a senhora "boazinha"), Annie encontra dois valentões atirando pedras em um cão. Sem pensar duas vezes, a menina ruiva os repreende e manda que parem com isso, mas os meninos, muito maiores que Annie por sinal, não acreditam que ela poderia fazer algo. Mas Annie, dá uma surra neles, e ao ver o cachorrinho, notou que como ela, ele havia fugido de algum lugar. O nomeou Sandy, e com ele mais uma vez fugiu.
"Annie esfregou o punho fechado, suspirou fundo e se virou para o cachorro, que ainda estava encolhido de medo atrás das latas de lixo. A menina se ajoelhou, deu uma série de tapinhas no chão à sua frente e, gentilmente, chamou o animal assustado.Nessa nova fuga de Annie, muitas coisas a esperam. Pessoas muito boas e pessoas que vão querer acabar com sua felicidade, quando depois de muito tempo, ela chegar para Annie.
- Venha aqui, amigão, venha, não precisa ter medo de nada agora.
Por um instante, o cão não se mexeu. Depois, tranquilizado pela ternura da voz de Annie, ele saiu com cuidado de trás da lata de lixo e andou hesitante até a menina. Era um vira-lata grande, malcuidado, com enormes olhos tristes e expressivos." (Pág. 65)
Acima de tudo neste livro, eu tirei a grande bondade de quatro personagens: Randy, Sophie, Srta. Farrel e Sr. Warbucks, esses com certeza serão inesquecíveis para mim!
"Bem, eu acho que, quando a gente pensa nas coisas boas que podem acontecer amanhã em vez de nas ruins que estão acontecendo hoje, a gente pode começar a fazer essas coisas boas acontecerem. ♥ (Pág. 167)Eu recomendo esse livro, para todos que desejam um livro que emocione, faça rir, pensar e ser mais otimista!
Amei com todo meu coração ♥
Olá, Giovana!
ResponderExcluirNa época no lançamento desse livro, eu lembro que participei de um evento que dizia que esse livro era promessa para o ano seguinte. Até falaram um pouco sobre ele, mas eu confesso que não tinha me interessado não. Agora já começo a repensar minha opinião, eu adorei as citações!
Beijos,
www.estantedajosy.com.br
Oii Josy *-*
ExcluirFiqui muito feliz com seu comentário e agradeço por ter gostado das citações ♥ Realmente acredito que não irá se arrepender, é uma leitura maravilhosa.
Beijos!