Últimas resenhas:

10° Resenha: Mikaela de Marcella Brafman


Boa tarde leitoras e leitores *-*
Hoje vim postar uma resenha do último livro que li, Mikaela da jornalista, escritora e blogueira Marcella Brafman.
Livro: Mikaela
Ano: 2015
Páginas: 207
Autor (a): Marcella Brafman
Editora: Da Boa Prosa
Vamos lá?
Resultado de imagem para livro mikaela
Sinopse oficial: "O amor nos passa uma sensação estranha, principalmente se olharmos para trás e analisarmos a história dos nossos pais. É muito fácil cair na armadilha da repetição e, sem querer, cometer os mesmos erros e acertos. Psicólogos explicam que chega a ser até inconsciente.
O que eu esperava de um relacionamento, ainda não sabia. Certamente, não uma separação, porque não começamos uma relação arquitetando o fim. O que posso dizer é que, hoje em dia, está cada vez mais difícil apostar todas as fichas, numa paixão avassaladora. Soa até um pouco antiga essa palavra avassaladora. Acho que o mundo nos ensina "de fábrica" a manter os pés no chão e cuidar do nosso coração acima de tudo. Esse mundo estranho, cheio de corações aflitos esperando uma ligação no dia seguinte, acaba tendo razão."




Mikaela é jornalista, tem 25 anos e cresceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Ela se muda para São Paulo para a entrevista do emprego dos seus sonhos, a revista Lush.
Lá ela tem um melhor amigo, Felipe, que a ajuda a se "estabilizar" na nova cidade. Mika é apaixonada por ele, sem saber se é totalmente correspondida, mas não sabe a surpresa que terá após alguns dias no apartamento dele.

"Acordei com a boca um pouco seca de tanto vinho da noite anterior. Meu primeiro pensamento foi para a entrevista, o real motivo de estar em São Paulo. Não fui somente ao encontro de Felipe, e isso era muito claro. Estava na cidade popr razões maiores, que poderia decidir meu futuro. Por dentro, sentia um turbilhão de emoções sem nome."
(Pág. 21)

Após alguns acontecimentos, Mika se muda para um apê compartilhado com uma nova amiga, Bela, ambas se dão muito bem. 
Nos sentidos profissionais e da amizade, Mika vai muito bem. Ela conseguiu novos, e ótimos, amigos, se divertiu e curtiu a nova cidade. Porém, a sua paixão por Felipe não a permite viver tão feliz. Ela compartilhava cada acontecimento com ele, bom ou ruim, até quando moravam longe , conversavam quase todo dia pelo computador. Agora com a "amizade" abalda por conto de uma outra mulher na vida de Lipe, Mika sente saudades dele, de seus encontros, conversas e carinhos.
 - Não faz sentido. Eu sou uma pessoa perdida aqui, tentanto ajeitar minha vida. Mas você poderia ter impedido. VOCÊ TEM ALGUÉM! - cuspi as palavras.
- Você fala como se fosse simples para mim, Mikaela. Não é bem assim - Felipe devolveu.
Então como era? Não sabia. Não fazia a menor ideia. Estava realemnte sem chão, sem saber como me comportar.
(Pág. 46)


Mika viaja para Buenos Aires a trabalho, e lá conhece Juan, um guitarrista argentino famoso de uma banda, os dois se aproxima uito. Mas será que ele ocupará o lugar de Lipe no coração de Mika?
"Quando eu estava no meio da fala, uma mulher muito bonita, alta e loira interrompeu a conversa e pediu para tirar uma foto com Juan. Ela sorria para ele e dava gritinhos de emplgação. Dizia algo em castelhano como "Ai, não aredito que é você! Adoro você! Adoro você!". A situação foi hilária, me segurei para não rir. Não senti ciúme algum e me ofereci para bater a foto. A fã não foi muito simpática comigo, claro, achou que estávamos juntos.
-  Perdón! Acho que isso não vai acontecer de novo. Acontece muito com Francisco, el vocalista. Comigo é difícil. Perdón se foi ruim para você - disse. "
(Pág. 140)

O livro é leve, divertido, fofo e romântico. Uma leitura prazerosa e rápida.
Uma diferencial, é a playlist que o livro carrega, cada capítulo leva o nome de uma música, de Caetano Veloso a Pearl Jam, Pink Floyd, The Smiths , Artick Monkeys e outros.













Nenhum comentário:

Faça um comentário e me deixe feliz ♡

Feito com ♥ por Laís Portal