Últimas resenhas:

TAG: 10 Perguntas Literárias


Boa noite queridos blogueiros *-* 
Conheçendo blogs diferentes, vi no Livreando a Tag "10 Perguntas Literárias" e fiquei encantada resolvendo respondê-la ♥ 
A Tag foi criada pela Ana do vlog Como Respira?
Vamos as perguntas e respostas?
1. Qual a capa mais bonita da tua estante?
 Resultado de imagem para terra de histórias

Eu amo a capa de Terrra de Histórias desde a primeira vez que a vi *-*
A capa e a história de Chis Colfer são simplesmente perfeitas, tornando este um dos meus livros favoritos!
Sinopse de Terra de Histórias e o Feitiço do Desejo:
Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o ´E foram felizes para sempre!´. Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder - precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles - a Rainha Diabólica.

2. Se pudesse trazer um personagem para a realidade, qual seria?
 Resultado de imagem para ian clarke carina rissi

Sem dúvida Ian Clark ♥
(É bem assim como nesta foto que eu o imagino *-*)

3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
 Resultado de imagem para carina rissi

Eu amaria entrevistar a Carina Rissi, gostaria de perguntar suas inspirações para criar personagens tão maravilhosos, quais são seus livros de época favoritos, se tem alguma personagem de época que ela se identifica... com toda a certeza eu teria muitas perguntas.

4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?
 Resultado de imagem para ratos e homens

Li Ratos e Homens para um trabalho na escola. Sei de toda importânca, fama  e grandeza do livro, mas lembro de certos fatos do livro que me deixaram espantada por um bom tempo, então não pretendo lê-lo novamente.


5. Uma história confusa?
Ainda não li uma história confusa.
 6. Um casal?
 Resultado de imagem para darcy and elizabeth

Sr. Darcy e Elizabeth Bennet. Para mim este será sempre um casal inesquecivel ♥

7. Dois Vilões (pode ser tanto dois vilões que goste, como dois vilões que não goste)
 Resultado de imagem para livros de harry potter umbridgeResultado de imagem para conde olaf dos livros

Dolores Umbridge (Harry Potter) é uma persoanegm que eu não gosto e Conde Olaf (Desventuras em Série), não tendo lido os livros apenas visto a série da Netflix, é um vilão que me diverte muito.

8. Um personagem que matarias (ou tiravas do livro):
Imagem relacionada

Eu tiraria do livro "Depois de Você" a filha de Wil, Lily Traynor, não sei o porquê mas não me cativou muito sua presença na história.
 9. Se pudesse viver num livro, qual seria? 
 Resultado de imagem para livro orgulho e preconceito

Não há duvidas que eu amaria viver em Orgulho e Preconceito, apesar das grandes diferenças óbvias daquela época, acredito que tantas coisas eram mais simples, puras e delicadas. As pequenas coisas eram mais valorizadas, as pessoas muito educadas e o mundo parecia mais sereno.

10. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).
 Resultado de imagem para livro as cronicas de narniaResultado de imagem para livro minha mãe é diferente

Meu maior livro é "As Crônicas de Nárnia" com 715 páginas e o menor "Minha Mãe é Diferente" com apenas 40.

É isso pessoal!
Espero que tenha gostado ♥
Beijos



Nenhum comentário:

Faça um comentário e me deixe feliz ♡

Feito com ♥ por Laís Portal