Últimas resenhas:

17° Resenha: A Seleção de Kiera Cass



Olá leitores!
Hoje trouxe a resenha do célebre livro A Seleção, de Kiera Cass.
Livro: A Seleção
Ano: 2012
Páginas: 266 (Edição econômica)
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte


Illéa é um pequeno país dos Estados Unidos da América dividos em castas, as castas são como uma classificação do que a pessoa é, as mesmas são dividas de um a oito, a casta número um, por exemplo,  consiste na família real (nobreza e clero), a casta dois em modelos, a três educadores, filósofos, médicos e etc e assim a diante, maior número menos poder e bens tem a pessoa.
Nossa personagem principal é América Singer, ela e sua família pertence a casta cinco, a dos artistas, estando a apenas três degraus da oitava casta, a renda de seus patrentes não é a melhor do mundo e muitas vezes até a comida é escassa. 
Eis que em Illéa, o príncipe Maxon inícia uma procura pela sua esposa ideal, surge assim A Seleção. Um concurso no qual entre trinta e cinco mulheres o príncipe seleciona uma jovem que ele goste e que ele julgue, tenha os atributos para um dia ser uma rainha.
América não quer nem saber de participar, acho que não nasceu para isso, acha o príncipe um homem metido e mesquinho e, o principal motivo, ela é perdidamente apaixonada por Aspen, um ótimo rapaz, esforçado, mas o qual talvez a família não aceitasse seu namoro com ele pelo mesmo ser da casta seis.

"Mas, além das ameaças, eu sentia que só pensar na Seleção já fazia meu coração doer. Não consegui esconder meu sorriso enquanto pensava em todas as razões para permanecer exatamente onde estava."
(Pág. 08)


América é a única pessoa da família que vê problema em se inscrever para o concurso, sua mãe apoia muito a ideia pois apenas entrar na Seleção, nem é necessário passar para a seguda etapa, já faz com que a família ganhe um bom dinheiro e também automaticamente da casta seis América sobe para a três.
Para a surpresa de América, sua foto aparece no Jornal Oficial de Illéa entre as selcionadas.

"Voltei os olhas para a tv, no susto. Lá estava minha foto, tirada logo depois de ter descoberto que Aspen estava juntando dinheiro para se casar comigo. Eu parecia radiante, esperançosa, linda. Dava para notar que eu estava apaixonada. E algum imbecil achou que era pelo prícipe Maxon.
Minha mãe gritou na minha orelha. May deu um pulo, espelhando pipoca para todo lado. Gerad também se empolgou e começou a dançar. Meu pai... é difícil dizer, mas acho que ele escondia um sorriso por trás do livro.
Perdi a expressão no rosto de Maxon.
O telefone tocou.
E não parou mais de tocar por dias."
(Pág. 49)


Após América entrar para A Seleção sua vida muda completamente, indo morar no palácio ela conheçe muitas pessoas, suas opiniões mudam e seus pensamentos ficam confusos, apesar de não gostar dessa "vida" lá, há tantas coisas que ela nunca teve, ótima comida, vestidos maravilhosos e até amigos verdadeiros.
Para saber mais você terá que ler o livro, mas é quase impossível não gostar, Kiera tem uma escrita impecável e Maxon é um personagem M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, é gentil, educado, preocupado com seu povo e com seus famíliares, ouso dizer que é um personagem inesquecivel. Talvez eu seja suspeita para falar isso mas personagens assim (como Ian Clark da saga Perdida), preocupados com as pessoas a sua volta, bondosos, educados, gentis e que nunca desistem do que acham certo, são sempre inesqueciveis para mim. 

"Ele desceu do banco e se agachou ao meu lado, Esatava perto demais, Eu não conseguia pensar direito. Talvez estivesse um pouco ofuscada pela fama dele. Ou ainda um pouco abalada pelo choro. Em todo o caso, estava chocada demais para reclamar quando pegou minha mão."
(Pág. 97)











Temos 2 comentários, comente você também!

  1. já ouvi muito sobre esse livro. legal, gostei bastante
    http://l1ghtheworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é ótimo ♥ vale muito a pena a leitura!
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir

Feito com ♥ por Laís Portal