Últimas resenhas:

20° Resenha: O Ano em que te conheci de Cecelia Ahern


Boa tarde pessoal!
Hoje temos uma nova resenha, e o livro da vez é o O Ano em que te conheci lançando em 2016.
Vamos a resenha?

Livro: O ano em que te conheci
Ano: 2016
Autor (a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336


O ano em que te conheci traz a história de Jasmine, e tudo que lhe é importante: sua irmã com síndrome de Down e seu trabalho. Porém a vida dá muitas voltas e ela perde o emprego, o que faz com que ela tenha tempo para reencontrar as amigas, casadas e com filhos, trazendo a sua mente dúvidas de quanto tempo perdeu trabalhando e não construiu uma “vida” realmente. Também há tempo para cuidar do jardim e da vida alheia. 
Jasmine passa a observar seu vizinho Matt. Ela o odeia! Ele é barulhento, chega bêbado, está sempre deprimido ou de mal humor, é radialista e na opinião de Jasmine, grosseiro.


Matt é casado, tem filhos e seu casamento está em crise, sua esposa o abandona após um tempo, o que faz com que ele se jogue cada vez mais na bebida. 
A história toda vai se desenvolvendo enquanto Jasmine cuida do seu jardim, que antes só tinha pedras e ela resolve plantar grama e flores, muitas comparações, alegrias e frustrações vão surgindo, os vizinhos dela na maioria são idosos com ótimos jardins, exceto Matt, entre eles há muitas diferenças, mas também muitas semelhanças. Vidas que podem ser reconstruídas, assim como o jardim antes cinzento e agora florindo. 
Em diversos momentos parece que Jasmine é obcecada por Matt, tudo gira em torno dele, este é um ano que ela deve ficar afastada do trabalho a faz perceber que mesmo quando a vida parece estar parada, ao estar longe do emprego, há muita coisa acontecendo. 
A autora foca muito nos pensamentos de Jasmine, a personagem é que narra toda a história e em vários momentos a leitura fica cansativa, repetitiva na minha opinião, e o que tudo indicava um romance nos traz outras surpresas.
Achei um pouquinho decepcionante quando descobri que não era um romance... pois eu fiquei até a última página esperando uma super reviravolta... mas assim são os livros... envolve cada pessoa de forma diferente.



















Nenhum comentário:

Faça um comentário e me deixe feliz ♡

Feito com ♥ por Laís Portal