Últimas resenhas:

5° Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal de J.K. Rowling ♥ (Capa ilustrada por Kazu Kibuishi)


Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Ano: 2013
Páginas:223
Autor (a): J.K. Rowling
Editora: Rocco


Harry Potter não é um menino comum. Ele é filho de dois bruxos poderosos que lutaram pelo lado do bem da magia mas foram cruelmente assassinados pelo bruxo das trevas Voldermort. No dia da morte de seus pais, Harry foi o único que sobreviveu, e então mais tarde foi levado pelo bruxo e professor Dumbledore para viver com seus tios Valter e Petúnia Dursley e seu primo Duda. A relação entre eles é uma das piores, até por que os tios de Harry sabem que ele também será um bruxo poderoso um dia, mas Harry não faz ideia, pelo que sua tia o contou seus pais, Lilian e Tiago Potter, morreram em um acidente de carro. 

"O Sr. e a Sra. Dursley, da rua dos Alfeneiros, n° 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado. Eram as últimas pessoas no mundo que se esperaria que se metessem em alguma coisa estranha ou misteriosa,  porque simplesmente não compactuavam com esse tipo de bobagem" (Pág.7)

Tudo começa a ficar estranho quando em um passeio ao zoológico, Harry se comunica com uma cobra, e pelo acaso, Duda acaba dentro da tanque em que a jiboiá estava, e a jiboia sai livre. Isso enfurece tio Valter que deixa Harry de castigo. Mais estranho ainda é quando começam a chegar cartas para Harry dizendo exatamente onde ele estava na casa.
"Sr. H. Potter
O Armário sob a Escada
Rua dos Alfeneiros 4
Little Whinging
Surrey" (Pág.30)
Logo Harry descobrirá que as cartas são da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele é um bruxo. Harry estranha tudo, obviamente, mais se sai muito bem com a ajuda de Rúbeo Hagrid, o guarda-caça de confiança de Dumbledore, o diretor da escola.

No decorrer dessa aventura Harry conhece muitas pessoas boas, como a Família Weasley (Amo ♥), Hermione Granger, Neville Longbottom e outros.
As coisas começam a deixar de ser tão boas para Harry nessa nova vida, quando Voldemort ameaça voltar e terminar com tudo de bom do mundo da magia.
"Tem quem diga que ele morreu. Besteira, na minha opinião. Não sei se ainda tinha humanidade suficiente para morrer. Tem quem diga que ainda está lá fora esperando, ou coisa parecida, mas não acredito." (Pág.47)

Eu amei este livro  ♥ Já assisti todos os filmes da saga mas nunca tinha lido o livro, e foi uma experiência ótimo!  Super recomendo ler o livro, pois com o livro vivemos novamente todas aquelas emoções  ♥


Lilian e Tiago ♥










Temos 4 comentários, comente você também!

  1. Confesso que me sinto "A estranha" por ter lido apenas um livro da série Harry Potter (e nem era o primeiro). A verdade é que a narração dele não me atrai tanto, mas já juro que algum dia dou uma nova chance para eles haha. Essa edição ilustrada é maravilhosa e me deixa curiosíssima!
    O blog de vocês é muito lindinho! Sucesso pra vocês!
    Beijos,

    Josy Souza
    www.estantedajosy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Josy *-* Te entendo, tem vários livros bem famosos que todo mundo já leu e eu não e me sinto "a estranha" também hahahahah. Sim, dê mais uma chance ♥ Talvez ler desde o primeiro da saga certinho, lhe ajude.
      Muito obrigada por comentar e pelo elogio ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Geenteee, adorei esse livro já quero comprar, assim como você, também já assisti todos os filmes da saga, adorei ele ilustrado, acho que da mais um animo para ler haha! Estou seguindo teu blog, espero que visite o meu e se gostar clique em seguir haha sz. (Você poderia por uma cbox, eu acharia mais prático)

    http://meu-novo-kanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii João!! É exatamente isto, as ilustrações dão realmente mais ânimos e dão vida a nossa imaginação *-* Já estou seguindo lá, e vou seguir sua dica :)
      Obrigada por comentar!

      Excluir

Feito com ♥ por Laís Portal