Últimas resenhas:

7° Resenha: Surpreendente! de Maurício Gomyde


Livro: Surpreendente
Ano: 2015
Páginas:272
Autor (a): Maurício Gomyde
Editora: Intrínseca 
Boa noite leitoras e leitores de plantão!
A resenha de hoje, é do livro Surpreendente de Maurício Gomyde 

PS: O nome já diz tudo sobre o livro ♥


O livro conta a história de Pedro Diniz, um menino de 25 anos, cheio de sonhos, muito otimista, divertido, bondoso e super apaixonado por cinema. Pedro acredita que os filmes, a cultura melhor dizer, faz com que as pessoas sejam mais bondosas e que acreditem mais na humanidade.

- O primeiro cliente a ficar em frente à prateleira de clássicos, às quartas-feiras, na última meia hora antes de fecharmos, leva um filme de graça...
Não houve comentários a proposta
- É sério! Pode escolher um - Pedro retomou
- Precisa não
- Qual seu gênero preferido?
Os ombros do jovem foram para cima e para baixo, mostrando indiferença.
- Vou indicar um filme. - Pedro ajeitou os óculos, passou os dedos sobre as lombadas e enfim puxou. - Sociedade dos poetas mortos, muito inspirador.
Entregou-o ao rapaz, que virou a caixa de um lado para outro e balançou a cabeça, concordando. Pedro deu a estocada final:
-Ótimo! Ah, e se na volta me disser o que achou do filme, ainda leva uma pipoca.... 

Pedro tem um grande problema, aos 12 anos, foi descoberto que ele estava perdendo a visão. E aos 16 anos já havia perdido boa parte da visão periférica, restando-lhe a central. 
Não se sabe o porquê, mas aos 19 anos a regressão da visão cessou. Pedro passou de soturno, medroso, deprimido e acanhado à confiante, destemido, feliz.
Tudo vai bem na vida de Pedro, tirando a separação dos pais, com a ajuda de seu melhor amigo Fit, ele pretende fazer um filme para concorrer a um prêmio, o Cacau de Ouro, um prêmio muito importante, mas Pedro o cobiça, não por querer o objeto em si, mas para se sentir um cineasta, para mostrar que independente das dificuldades ele tem talento e merece reconhecimento, não pena. 
Mas tudo isso vai desabando quando uma péssima noticia chega, e compromete a sua felicidade.


Em meio a tantas reviravoltas, Pedro conheço Cristal, uma mulher por quem se apaixona perdidamente, e que vai ajudá-lo muito em sua jornada. 


A história de Pedro me comoveu, mas o que mais me chamou atenção na história e o seu otimismo. Pedro pensa positivo, pensa nos outros é uma pessoa maravilhosa, e quando toda essa luz de começa diminuir por conta de seus problemas, ele tem vários amigos dispostos a reacendê-la.



















Temos 4 comentários, comente você também!

  1. Ahh que capa linda! Não conhecia o livro, mas já gostei do Pedro!! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mi *- * O Pedro é demais mesmo <3
      Obrigada por comentar!
      Bjus

      Excluir
  2. Olá!

    Muito em breve vou ler este livro... Me parece muito bom! Parabéns pela resenha!

    Gui Nascimento | No Planeta dos Livros

    ResponderExcluir

Feito com ♥ por Laís Portal