Últimas resenhas:

8° Resenha: Perdida - Encontrada e Destinado de Carina Rissi


Livro: Perdida
Ano: 2013
Páginas:364
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus

Livro: Encontrada
Ano: 2014
Páginas:476
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus

Livro: Destinado: As Memórias Secretas do Sr. Clarke
Ano: 2015
Páginas:462
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
Boa noite pessoal!
Hoje, a resenha aqui do blog é um combo hahahah. São dos primeiros livros da série Perdida: Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, da autora Carina Rissi.
Eu simplesmente amei muito esses livros, e estou super ansiosa para ler o quarto, o Prometida - Perdida - vol. 4: Uma longa jornada para casa!
Vamos a resenha?

 Perdida: Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Resultado de imagem para Perdida: Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo  Sinopse oficial: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideias de como voltar para casa - ou se isso sequer é possivel. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela familia Clarke.
Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

Sofia Alonzo é uma jovem extramente dependente da tecnologia. Um dia, em um simples acidente deixa seu celular cair dentro de uma privada, isso faz com que ela vá a uma loja, onde uma vendedora muito misteriosa, a vende um celular que aparente ser muito bom, logo que sai da loja Sofia já o liga e uma forte luz branca faz com que ela não veja nada a sua frente, e bata com a cabeça em uma pedra acordando em pleno século 19! (ela demora um pouquinho para acreditar que está lá) 
"Não podia ser real! Aquilo não podia estar acontecendo! Quem era aquela criatura? O que eu tinha feito para merecer isso? Por que eu? Que jornada era essa? E o que eu tinha que encontrar para ela? O que eu iria fazer agora? Eu estava mesmo em 1830? Mas era loucura! Como era possível que tivesse viajado no tempo? Não era possível!" 
                                                                               (Pág. 43)


Logo que caí em 1830, Sofia tem a sorte de quem a encontra ser o, encantador, Senhor Clarke. Um homem que perdeu os pais, e estava voltando para sua residência quando ajudou Sofia e a levou para sua casa. É extramamente engraçada a reação de Ian Clarke as roupas de Sofia, obviamente ele acha que ela está praticamente sem roupa alguma, pois ela estava com uma mini saia no século 19 ora pois! 
Ian, é extremamente gentil e respeitoso com Sofia, e o encanta ela ser uma mulher com ideias tão diferentes das do seu tempo, até o modo de falar e a petulância de Sofia, como ele diz, o fascina.
- Se eu lhe fizer uma pergunta, responderá com sinceridade? - Ian ainda estava sisudo.
Um curto silêncio se seguiu antes que ele voltasse a me encarar com tamanha intensidade que apenas sacudi a cabeça confirmando, totalmente impotente.
- Está comprometida com alguém?
- Não. - Essa era uma pergunta fácil de responder.
- Nem mesmo no lugar de onde vem?
- Não, não tenho ninguém me esperando - susurrei.
Ele assentiu. Voltou a olhar pela janela por um tempo, depois seus olhos voltaram aos meus com uma força opressora.
- Fico feliz em ouvir isso. - A forma como articulou as palavras, tão firme e honesto e... aiviado, me deixou sem fôlego. - Não terei que lutar contra mais ninguém além de você mesma.
(Pág. 192) 


Sofia evidentemente tem muita dificuldade em se adaptar aos costumes de lá e, acredite estou indo para o quarto livro e ela não se acostumou totalmente, isso faz com que muitas pessoas questionem de onde ela veio, até mesmo o senhor Clarke, fazendo com que Sofia dê explicações vazias e seja alvo de especulações em toda a vila.
O maior problema dela, será os acontecimentos que a farão não ter certeza se deseja ou não voltar para o seu tempo.
Logo que comecei a ler o livro não simpatizei muito com Sofia, acredito que foi por conta de a achar muito dependente da tecnologia, ela não conseguia viver sem o celular e ter que usar uma maquina de escrever ao invés do computador, foi para ela um mártir. Mas ao longo do livro eu vi o quanto ela é bondosa, e otimista, se tornando uma personagem inesquecível assim como Ian Clarke, que é simplesmente o homem mais gentil e bondoso que eu já conheci!
Eu recomendo este livro para todo mundo, é encantador o cenário do século 19, a leitura fluí com uma facildade inexplicável, é impossivel não gargalhar com Sofia e impossivel não se emocionar com Ian Clarke! 
Eu com certeza nunca esquecerei está história.
-Eu t-te ode-deio! - murmurei, fraca demais.
- Não me importo com isso. Não muda nada para mim. - O cavalo começou a se mover e eu a escorregar para a inconsciência. - Vou amá-la por toda a vida. - Foi a última coisa que ouvi antes de cair no abismo escuro
                                                                                   (Pág. 279)



ATENÇÃO: LER A SINOPSE DO SEGUNDO LIVRO DA SÉRIE TRARÁ SPOILERS!!!

.

Encontrada: À espera do felizes para sempre 
Resultado de imagem para encontradaSinopse oficial: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontraram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar - e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: à espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta ao mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.
  Esse segundo livro já começa emocionante, Sofia estava na vila com Elisa (Irmã de Ian) olhando as coisas para seu casamento, quando avista Ian vindo a cavalo e vai ao seu encontro sem olhar para os lados, assim é quase atropelada por uma carruagem puxada por dois cavalos. Ian consegue salva-lá de um grave ferimento, mas acaba deixando quebrar um objeto que seu pai o presenteu como simbolo dele ter se tornando um homem de verdade, sendo assim extremamente imporatante para ele. Quebrar esse objeto deixa Ian triste, mas ele tenta não deixar transparecer para não magoar Sofia, mas ela percebe e faz de tudo para comprar um objeto para diminuir a infelicidade dele, só que nesse século as mulheres, obviamente, não trabalham e não tem seu próprio dinheiro, tudo que elas precisam seus maridos compram. Então Sofia fará de tudo para alterar esta restrição.

Uma dor intensa, quase insuportável, me fez ver estrelas e urrar de um jeito pouco lisonjeiro. O peso sobre mim se fora abruptamente.- Onde dói? Mostre-me! - ele exigiu, apalpando de leve meus ombros e toda a extensão do meu braço esquerdo, até que alcançou o meu pulso. Eu gritei de novo, e Ian soltou um palavrão que soou mais como uma súplica do que qualquer outra coisa - Oh, meu Deus, você está sangrando! - murmurou ele horrorizado, olhando para minha pela suja de sangue. 


Sofia está muito nervosa com o casamento, e tudo que o envolve. Depois que isso passa, uma tia distante de Ian aparece e não simpatiza nem um pouquinho com ela e o fato da mesma não ter um dote a oferecer. Tirando esses problemas, há ainda uma maldição atingindo as recém-casadas. Mulheres, ao cavalgar, são atingidas por raios não sobrevivendo. Quando Ian descobre os boatos, três moças recém-casadas já haviam morrido, então ele resolve adiar a lua de mel para não colocar Sofia em risco, sendo a maldição verdade ou não. Sabendo que Sofia jamais acreditaria na maldição, Ian diz a ela que não poderão viajar pois ele está com um problema em seus estábulos, o que faz Sofia crer que ele está com problemas financeiros pelo quanto que gastou com presentes para ela. 

-Ah! - soltei um longo suspiro aliviado. - Então tudo bem. A gente cancela a viagem. Não tem problema. Sério, lua de mel é uma coisa bem chata. Quem quer ficar quatro horas no aeroporto esperando um voo atrasado e depois chegar ao destino e descobrir que a bagagem foi extraviada e que terá de se virar com as roupas do corpo até alguém encontrar sua mala? Não que a gente corra esse risco aqui, mas mesmo assim.
Ele exibiu um sorriso triste.
- Não estamos cancelando, apenas adiando até que seja seguro.
- Seguro? - franzi a testa ante sua escolha de palavras. 
 (pág. 145)

 Nesse segundo livro, pode-se esperar mais conhecimento sobre a irmã de Ian, Elisa, o fortalecimento do amor de Ian e Sofia e também, como no outro livro, muitas partes engraçadas.
O segundo livro para mim, foi tão ótimo quanto o primeiro.







 Destinado: As memórias secretas do sr. Clarke
Resultado de imagem para livro destinado
Sinopse oficial: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil - mas o que é simples quado o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto, sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotentem enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há o muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um pouco de um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia - desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

O terceiro livro é pela perspectiva de Ian Clarke, então temos uma visão bem diferente das dos outros livros. Ian está muito satisfeito com sua vida, principalmente por ter ao seu lado a sua alma gêmea Sofia, mas toda a sua felicidade fica perto do fim, quando o celular que levou Sofia para o século 19, e também tirou certa vez, reaparece. Ian faz o possível para que Sofia nem chegue perto do aparelho, mas acaba o escondendo em um local que Elisa encontra e acaba vindo para o século 21! A única pessoa que pode ajudar Elisa a voltar, é Sofia. Mas Ian jamais arriscaria perdê-lá novamente, então acaba vindo ao nosso século junto à ela.

A algazarra naquele lugar era infernal, e ao que parecia todo aquele barulho incomodava apenas a mim. As pessoas passavam - falando sozinhas com a mão na orelha -  como se nada tivesse acontecendo, como se fosse imunes à cacofonia. Também não davam a mínima atenção às carruagens sem cavalos - seriam os tais carros, que Sofia tinha mencionado certa vez? - , os quais produziam zunidos de todos os tipos, dos mais agudos aos mais graves.
E havia o cheiro. Não era nada que eu reconhecesse.
(pág. 94)

Há muito dificuldade no processo de encontrar Elisa, Ian e Sofia, com a ajuda dos melhores amigos do seculo vinte e um dela: Nina e Rafael, chegam a informação que, depois de ser levada a delegacia, Elisa foi levada a um hospital para ser "tranquilizada" pois estava muito nervosa e "sem falar coisa com coisa" como disseram, mas foi levada de lá por um homem que disse ser parente dela. Isso deixa Ian apavorado, pois quem seria esse homem? O único parente dela lá era ele, mas nem havia como ela saber de sua presença naquele século. 
Um dos maiores problemas que o casal enfrentará, será que, a cada dia naquele século, Ian vai perdendo a memória, chegando a um ponto de nem lembrar seu casamento com Sofia, e muito menos então sua filha Marina. Acontecendo isso, significa que o passado será alterado e então quando Ian voltasse, Sofia ficaria para trás.


Neste livro, mais uma vez o amor de Ian e Sofia, e tudo que construiram e passaram juntos, é posto em risco. E caberá ao amor de um pelo outro, os salvar.

Ergui a mão e toquei seu rosto. Ela inclinou a cabeça para o lado. Quando fechou os olhos, duas lágrimas silenciosas escorreram por suas bochechas. Inclinei-me e as sequei com os lábios.
- Você devia ter dito - murmurei contra sua pele - Eu a amo, Sofia.
Ela segurou meus ombros e me empurrou de leve, apenas o suficiente para que pudesse ver meu rosto. Seu olhar cintilava.
- Você lembra?
- Eu sinto. Bem aqui. - Peguei sua mão esquerda do meu ombro e a reposicionei, apertando-a sobre eu peito. - Onde cada batida parece gritar seu nome. Eu a amo, Sofia.
(Pág. 352)

É impossivel, estes livros não merecerem a melhor nota ♥
















Temos 2 comentários, comente você também!

  1. Eu AMO Carina Rissi, ela é minha autora favorita. Eu amo como ela pode deixar os clichês legais de se ler novamente exatamente porque eles não são tão clichês assim. Eu mal posso esperar pra ler Prometida, quarto livro da série. Mas eu realmente te recomendo "No Mundo da Luna".

    http://assunto-infinito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons mesmo João! Ela é minha autora brasileira favorita também *-* Eu tenho o livro e logo logo pretendo ler, a capa de "Prometida" é tão liiinda!
      Obrigada pela indicação, eu estou mesmo interessada em "No Mundo de Luna" e com certeza agora irei ler!

      Excluir

Feito com ♥ por Laís Portal