Últimas resenhas:

12° Resenha: O Projeto Rosie de Graeme Simsion


A resenha que trago hoje é de O Projeto Rosie, um livro que li muito rápido e valeu muito a pena a leitura!
Vamos a resenha?
Livro: O Projeto Rosie
Ano: 2013
Páginas: 320
Autor (a): Graeme Simsion
Editora: Record



Don Tillman é um geneticista com uma vida extremamente organizada, para tudo ele tem uma hora e data certa, tornando a vida dele sem imprevistos algum. Tem pouquissimos amigos e apesar de ser um homem extremamente inteligente, suas habilidades com interações socias são baixas. 
Logo no começo do livro, vi muitas semelhanças entre Don e Sheldon Cooper de The Big Bang Theory, a mais perceptivel em minha opinião é o fato deles responderem as perguntas de uma forma extremamente direta, que faz com que muitas vezes a pessoa que recebeu a resposta tenha uma impressão que a primeira pessoa seja rude ou agrassiva, mas não é nada disso é apenas a personalidade deles junto com a dificuldade de socializar.
"Prever o impacto das ações sobre os outros é difícil."
(Pág. 284) 
Resultado de imagem para sheldon cooper

Don quer uma parceira para a vida, mas tendo problemas em relacionamentos antigos ele cria o Projeto Esposa, nele Don faz várias perguntas, desde se a mulher fuma até o quanto ela entende de matemática, para assim encontrar uma mulher perfeita para si. Para distribuir o questionário, Don vai a alguns eventos e também o disponibiliza em sites de relacionamento, com esperança de várias respostas.
Um dia na universidade onde Don trabalha, aparece uma das supostas inscritas no Projeto Esposa, o nome dela é Rosie, os dois saem juntos mas Rosie não é nem de longe o que ele procura, fumante, desorganizada, garçonete..... Don tem certeza que aquele seria o primeiro e único encontro dos dois. 
Mas algumas coisas são bem diferentes do que pensamos. 

Rosie é muito diferente de Don ela quer conhecer coisas novas, quer curtir o momento, gosta do novo, já por Don todos os dias podem ser iguais sem problema algum. 
Essa diferença não seria um problema tão grande se alguém estiver disposto a ceder por amor, mas o problema é que dificilmente uma pessoa pode mudar o que ela é.


"Se você realmente ama uma pessoa - prosseguiu Claudia - , deve estar preparado para aceitá-la como ela é. Você pode até esperar que um dia ela acorde e faça aquelas mudanças, mas pelos próprios motivos dela."
(Pág.267) 



Post por: Giovana

Temos 2 comentários, comente você também!

Feito com ♥ por Laís Portal