Últimas resenhas:

Divulgada a capa de Amor nos tempos do ouro 2 de Marina Carvalho ♥


Olá pessoal!
Hoje a maravilhosa autora Marina Caravalho divulgou a capa de O Amor nos tempos do ouro 2, que para quem leu e gosta de romances históricos, sabe que é uma história inesquecivel. Eu li o livro antes de criar o blog, por isso não há resenha, mas amo a história e aguardo ansiosa o lançamento do segundo.
Mas chega de conversa e vamos a capa:



Capa linda ♥
O segundo livro foca mais na ex-escrava Malikah, uma personagem super forte e que tem muita história para contar. Tenho grandes expectativas para o livro pois adoraria saber mais sobre o romance dela com Henrique, filho do patrão da fazenda em que trabalhava.
No site da autora há um pouco sobre a personagem:

Malikah nasceu na África, numa tribo iorubá, e, antes de sair da primeira infância, atravessou o Atlântico confinada num tumbeiro, agarrada à mãe, uma jovem que, devido a sua impressionante beleza, desde os primeiros dias no Brasil, serviu aos patrões dentro da casa-grande, em vez de habitar a senzala, como a maioria dos escravos. A menina cresceu e herdou os traços maternos, infelizmente atraindo a atenção dos piores tipos. Ao ficar órfã, recebeu a “graça” de morar e exercer seu trabalho no casarão, o que, para muitos, era uma dádiva, opinião não partilhada por Malikah, que, ao longo da vida, precisou suportar todo tipo de abuso – físico e moral. Seu único alento era a presença de Henrique, jovem filho do patrão – o odioso Euclides de Andrade. A despeito de sua ascendência, o rapaz demonstrava um afeto genuíno pela escrava, o que a encantava ao mesmo tempo que despertava nela um sentimento incômodo. Tudo mudou quando a atenção dispensada por Henrique passou para o plano físico.
De repente, ele não era mais o belo rapaz que lhe sorria ou levava flores para um arranjo; tornou-se o homem que frequentava sua cama, aquele que tirou a virgindade dela e a tratou como uma semelhante, ainda que às escondidas. Mas Malikah, no íntimo, pressentia que algo muito errado estava por acontecer, afinal, em que mundo um aristocrata e uma negra ficavam realmente juntos? Então, como se os momentos passados nos braços de Henrique tivessem sido frutos da imaginação dela – e não a realidade mais linda que já vivera –, o rapaz foi se afastando, tornando-se frio como o pai, até rechaçar Malikah de vez, largando-a grávida e de coração partido. A partir desse ponto, a história se encontra com o enredo de O AMOR NOS TEMPOS DO OURO, e a junção dos elementos de ambos sustentará a narrativa, focada nas tentativas de um Henrique _ agora arrependido e decepcionado com o pai _ de recuperar a confiança de Malikah, além de conquistar o direito de criar o filho.

 Sinopse do primeiro livro:
Resultado de imagem para amor nos tempos do ouroCécile Lavigne é uma franco-portuguesa que veio ao Brasil consolidar um casamento arranjado com um aristocrata de Minas Gerais, dono de terras e de escravos, bem mais velho do que ela, e por quem ela sente profundo desprezo. 
Enquanto lida com o turbilhão de sentimentos que a desequilibra, Cécile viverá diversas provações nessa nova terra que será sua casa, e talvez se entregue a um grande amor.

Temos 2 comentários, comente você também!

  1. Oi!
    Adorei essa nova capa, achei bastante linear e condizente com a outra. Eu já ouvi falar muito do livro e já está na minha lista há tempos, só não tive tempo de ler por enquanto, mas espero bastante pela história.
    Beijo!
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?
      Acho que você não irá se arrepender de ler a história, é maravilhosa ♥ Adorei a capa também *-*
      Muito obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir

Feito com ♥ por Laís Portal