Últimas resenhas:

22° Resenha: Quatro vidas de um cachorro de W. Bruce Cameron


Livro: Quatro vidas de um cachorro
Ano: 2016
Autor (a): W. Bruce Cameron
Editora: Warper Collins Brasil
Páginas: 288


Bom pessoal... começo essa resenha contando para vocês que pela primeira vez na vida assisti ao filme primeiro, e depois li o livro. Isso vai contra as minhas regras kkkkkk. E não me perguntem porque fiz isso, simplesmente fiz! Tenho alguns livros em casa, que quero muito ler, e ainda estou esperando para ver o filme. Porém dessa vez quebrei minha própria regra.
Quatro vidas de um cachorro conta a historia de um filhote que tenta descobrir o motivo de sua existência, e principalmente o motivo de voltar a vida tantas vezes, ele quer saber qual é a sua missão junto aos humanos.
O filhote passa por diversas aventuras e dificuldades, as quais narra com riqueza de detalhes, tanto no livro ou no filme a historia é contada na visão do cachorro, brigas, disputa por alimento, saudade da mãe... porém no meu ponto de vista, no livro isso ficou bem cansativo, a historia demorava para desenrolar. 
Bailey é o nome dado ao filhote que narra o livro por Ethan, seu dono que tanto amou, construíram uma linda amizade e puderam se reencontrar depois de muito tempo. O momento desse reencontro no filme é muito lindo. Daqueles de chorar litros!


Achei muito engraçado os momentos que Bailey não consegue interpretar bem o que os humanos esperam dele ou quando o chamam de cachorro malvado e ele não concorda. Agora olho para minha cachorrinha e não tem como não pensar: o que ela quer? Será que está brava comigo? kkkkk
Achei o trailer do filme tão lindo... e acabei comprando o livro bem depois de assistir ao filme. Acho que por esse o motivo o livro não tenha me prendido tanto, pois leio muitos comentários positivos sobre ele por aí. Mas pra quem, como eu, adora cachorros a leitura vale a pena.







Resenha por: Tagiane



Temos Um comentário, comente você também!

  1. Olá meninas! Adorei o blog ♡
    Eu também tenho essa regra de primeiro ler o livro para depois ver o filme, se for o contrário eu perco a vontade de ler o livro, não sei porq acontece isso, mas aconteceu em uns 3 filmes que assisti antes de ler o livro, então não faço mais isso haha é regra minha também. Falando no livro, eu ainda não li esse, mas meu pai é completamente apaixonado pelo filme!

    Harmonizar, beijos

    ResponderExcluir

Feito com ♥ por Laís Portal