Últimas resenhas:

2° Resenha: Depois de você de Jojo Moyes




Livro: Depois de você
Ano: 2016
Autor (a): Jojo Moyes
Editora: Intrinseca
Páginas:320


 No livro Como eu era antes de você, Louisa Clark (Lou) mostrava-se uma jovem apaixonada por moda, que após perder o emprego em uma cafeteria de uma cidade pequena e com poucas oportunidades tem a chance de trabalhar como cuidadora de Will Traynor, as dificuldades foram muitas, porém um amor verdadeiro surgiu entre os dois.
 O livro Depois de você dá continuidade a história de Lou após o final de seu relacionamento com Will que deixou muitos leitores tristes e ao mesmo tempo esperançosos de uma transformação na vida de Lou.
 O recomeço de Lou é solitário, longe da família e da cidade natal, morando sozinha em um apartamento envolta em lembranças e sofrimento, não coincide muito (ao menos no começo) com a conhecida frase de Will:

 Lou conhece Sam na ocasião do acidente, tão problemático quanto ela, isso faz com que aproximem-se e ao final passem a namorar.
 Louisa trabalha em um bar de um aeroporto que em meio a partidas e chegadas conhece algumas pessoas, o que lembra um pouco seu trabalho na antiga cafeteria, mas ao sofrer um acidente precisa retornar a casa da família, pois necessitava de cuidados, isso a faz perceber o quanto sua família vem sofrendo com comentários da cidade toda com o ocorrido com Will, afinal ele era jovem, rico, conhecido no mundo dos negócios e virou noticia em todos os jornais, juntamente com Lou, com as lembranças a atordoando cada vez mais ela decide retornar para seu apartamento e retomar o trabalho. O chefe de Lou dificulta as coisas, porém ela se mantém firme no emprego.
 Um fato muito importante leva Lou a procurar a família de Will, fato esse que faz sua vida virar de pernas para o ar novamente, particularmente achei que isso interferiu muito em sua vida, a fez perder oportunidades de crescer, de realmente mudar de vida e lhe trouxe ainda mais sofrimento embora ela achasse que era o certo a ser feito, e que de certa forma estaria “ajudando” Will. Acredito que nesse ponto ela continuou fazendo tudo pelos outros, para ajudar outras pessoas... e o rumo de sua vida foi ficando em segundo plano novamente.


 O livro não é nada entediante, acontecem muitas coisas realmente inesperadas, porém eu gostaria que Lou tivesse mais realizações, que ela fosse estudar moda, que fosse em busca de um emprego melhor... ela parecia feliz com Sam, porém não me parecia um sentimento arrebatador como foi por Will. A vida de Lou já era assim no primeiro livro, um pouco bagunçada, quem sabe ainda teremos uma continuação dessa história tão emocionante...













Temos 5 comentários, comente você também!

  1. spoiler maldito... sabe... podiam ter feito apenas 1 post com os dois (tipo, um post da saga). Fazerem um post juntas e avisar os spoilers. que ai quem não leu também vai poder ler os posts T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby, ficarei mais atenta quanto a spoilers nos proximos posts, mas pode acreditar que esse livro ainda tem muitas coisas surpreendentes a revelar. Acredite. Obrigado por comentar.

      Excluir
  2. Não gostei muito do livro. Esperava mais da Lou também.

    Sobre o comentário de spoiler não entendi, já que no primeiro parágrafo fica claro que o livro é uma continuação, desta forma seria impossível fazer uma resenha sem falar sobre o que aconteceu no primeiro livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado por comentar, siga o nosso blog para ficar por dentro das novidades. Bjus

      Excluir
    2. Oi, obrigado por comentar, siga o nosso blog para ficar por dentro das novidades. Bjus

      Excluir

Feito com ♥ por Laís Portal