Últimas resenhas:

13° Resenha: Um Amor Para Recordar de Nicholas Sparks


Bom dia blogueiras e blogueiros *-* 
Hoje é dia de resenha, e a de hoje é de um romance inesquecível!
Vamos lá?

Livro: Um Amor Para Recordar
Ano: 1999
Páginas: 184
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito



Um amor para recordar é o tipo de livro que te prende do inicio ao fim, a historia começa falando sobre a vida do jovem London, garoto rico e um pouco mimado, que no começo do livro só sabe caçoar das pessoas juntamente com seus amigos. No último ano do ensino médio, London está a procura de uma faculdade e também de uma matéria extra na escola que melhore seu currículo e decide entrar para a turma de teatro. E então a vida dele muda para sempre.


London era um garoto popular na escola, com amigos e havia tido algumas namoradas e sempre estudou com Jamie, garota tímida, filha do pastor da cidade e vista pelos colegas, e inclusive por London, como esquisita por seu modo de vestir, por carregar consigo uma bíblia e por realizar boas ações na comunidade em que mora.
As aulas de teatro fazem com que ambos se aproximem e embora London tenha receio do que os amigos possam falar dessa nova “amizade” com o tempo ficam cada vez mais amigos. Em alguns momentos parece que London tem pena de Jamie, por ela não ter amigos para conversar e por ter um pai conservador e viúvo e acaba indo visita-la cada vez com mais frequência. Ela acaba a convidando para o baile da escola. E ela faz um pedido: 

"- Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente - mas com uma condição.
Eu me indireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.
- E o que é?
- Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim."

Com o passar do tempo Jamie transforma London, ele passa a admirar as atitudes e bondade da garota. Ele passou a ajuda-la com boas ações no orfanato que ela ajuda e a mãe de London percebe como o filho está tornando-se uma pessoa melhor.
Os jovens começam a namorar embora o pai de Jamie não fique muito feliz com isso. A historia prende realmente o leitor e o final pra mim foi surpreendente, pois eu não tinha lido nada sobre o livro antes e nem vi o filme e também acreditava desde o inicio que o pai de Jamie estava doente. E não estava. Embora eu tenha chorado litros, gostei muito do livro e da forma que foi escrito.
Dica: Separe o lencinho!







Post por: Tagiane




Temos 2 comentários, comente você também!

  1. É impossível não chorar com esse livro e com o filme também,sem contar o estilo de escrita do Nicholas que é encantador :D
    Beijos ^.^
    littlewonderscrm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Jennyfer *-*
    Um amor para recordar é realmente triste e emocionante. Também adoro a escrita do Nicholas é fantástica ♥
    Obrigada pela visita!
    Beijos

    ResponderExcluir

Feito com ♥ por Laís Portal