Últimas resenhas:

Nicholas Sparks fala sobre seu próximo livro e filme


Olá pessoal!
No post de hoje, vamos ler a entrevista que o autor Nicholas Sparks deu a revista "Cosmopolitan", falando sobre seu novo livro "Dois a Dois" e a adaptção cinematográfica de "O Guardião".
Vamos lá?

As pessoas o abordam mais para falar dos livros antigos do que para falar sobre os novos?

Sim, e tudo bem porque eles são os mais conhecidos. O novo livro, Dois a Dois, acabou de ser laçado no Brasil e poucas pessoas já o leram. Então não é surpreendente que eles conversem comigo sobre obras antigas. E, claro, muitas das obras mais velhas se tornaram filmes e isso aumenta a reconhecimento que elas recebem.

No final do filme O Diário de uma Paixão os personagens principais morrem juntos. Pra mim esse é um final feliz, para muitos, triste. Como você o vê?

Acho que o filme terminou da melhor forma que poderia ter terminado. No final das contas, a história era de um cara que ama essa mulher para sempre e que vai ficar com ela até que não precisasse mais ficar. Para mim foi um grande final.

A gente já conhece o Noah, o Logan, o John… Quem é o Russell, de Dois a Dois?

Ele é um cara de 35 anos que está prestes a enfrentar um dos anos mais desafiadores da sua vida. Ele tem uma filha e a trama é focada na relação entre eles, no casamento e na desilusão com o matrimônio, na dor que isso traz. É uma história sobre como você se recompõe e segue em frente. Momentos difíceis você supera com pessoas importantes ao seu lado, sua família, uma filha, ou amigos…. Essas são as pessoas que podem te ajudar quando as coisas não vão bem.

Vamos nos apaixonar por ele como nos apaixonamos pelo Noah e pelo John, por exemplo?

Espero que sim. Ele é o personagem mais sexy que eu já criei? Provavelmente não. Mas é muito humano e tem muitas qualidades incríveis. Não me surpreenderia se as pessoas o amassem. Mas sou capaz de dizer isso sobre todos os personagens que eu já criei.

Suas histórias são inspiradas em sua própria vida?

Algumas foram. O Diário de Uma Paixão foi inspirado pela história dos avós da minha ex esposa, Um Amor para Recordar é sobre minha irmã e sua luta contra o câncer, Uma Carta de Amor é sobre o meu pai depois da morte da minha mãe, Querido John foi inspirada no meu primo. Muitos dos meus livros têm raízes na minha própria vida.

Seus personagens são fortes. Você acha que eles têm a habilidade de passar um pouco dessa força para quem está lendo a história?

Acho que sim. Acredito que é inspirador para quem lê porque são personagens no mundo real. Quero que meus leitores leiam e pensem “isso poderia acontecer comigo”, “isso me lembra a vida de alguém que eu conheço” ou “isso me lembra meus avós”, “essa é a minha história com meu namorado”. Quero que as pessoas se sintam conectadas com os personagens e os acontecimentos.

Você recebe mensagens dos seus leitores?

Recebo muitos e-mails de leitores ao redor do mundo. Eu leio todos. É emocionante. Já recebi histórias incríveis e tocantes sobre os motivos pelos quais eles gostaram dos livros. Sobre A Última Música recebi tantas mensagens de meninas que se reconectaram com seus pais depois de ler a história. Uma brasileira, inclusive, me encontrou em uma sessão de autógrafo e me agradeceu. É bem tocante.

No total, você tem onze filmes inspirados em seus livros. Você se envolve na produção?

Trabalho de forma bem intensa com os produtores, com o roteirista a não ser que eu mesmo escreva o roteiro, sou envolvido na escolha do diretor, do elenco…

Aliás, seus filmes têm ótimos elencos! Channing Tatum, Ryan Gosling, Zac Efron, Liam Hemsworth…

Josh Duhamel, Richard Gere!

Você tem planos para um próximo filme inspirado em seus livros ou vai parar na marca dos onze?

Não, vamos continuar criando filmes. Acredito que o próximo será O Guardião e depois desse eu não tenho certeza. Vamos acompanhar para ver o que vem.

Confira clicando aqui, um trecho de "Dois a Dois".


Temos 2 comentários, comente você também!

  1. Oi, oi! Confesso que nunca me interessei nos livros do Nicholas Sparks. No entanto, Dois a Dois é um livro que desde que bati os olhos pela primeira vez, eu quis. Foi amor à primeira vista, sabe? haha Preciso dele, apenas. Quem sabe depois desse livro, eu não quebre minhas barreiras com os demais do Nicholas, né?

    O blog está lindo demais! E cheinho de conteúdo interessante. Parabéns!
    Super beijos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rê, tudo bem?
      Que legal, tomara que goste do livro ♥ eu adoro a forma como ele escreve. O bom é que depois que você conhecê-lo, se gostar, terão muitas outras obras para ler :D
      Muito obrgada pelo elogio, fico super feliz *-* e agradeço pela visita!
      Indo visitar seu blog também

      Beijoss

      Excluir

Feito com ♥ por Laís Portal