Últimas resenhas:

Falando sobre séries ♥ Os 13 porquês


Oi pessoal!!!

Resenha rapidinha da série Os treze porquês... a série já foi muuuuito comentada, teve críticas super pesadas e outras muito positivas. O fato é que tratar de um assunto tão delicado, o suicídio, realmente não é fácil. Principalmente quando se trata de bullyng e o quanto o sofrimento causado por pessoas que acham que estão apenas “brincando” podem influenciar na tomada de decisões de um jovem.

Resultado de imagem para os 13 porques
Formato: Série
Número de episódios: 13
Baseado no livro Os treze porquês de Jay Asher
Distribuída por: Netflix
Lançamento: 31/03/2017
ALERTA: Este texto pode conter Spoiler.

Resultado de imagem para os 13 porques

A série inicia com Clay recebendo uma caixa com 13 fitas cassetes, ao começar a ouvi-las ele percebe que a voz é de Hannah (que foi sua colega e por quem ele foi apaixonado) que cometeu suicídio a pouco tempo.
As fitas contêm os treze motivos que levaram Hannah a tirar a própria vida. O garoto fica completamente transtornado ao pensar que pode ter contribuído para essa tragédia ter ocorrido, e que também várias pessoas que se diziam amigas de Hannah tinham seus nomes revelados nas fitas e o que fizeram de mal para a garota.

Resultado de imagem para os 13 porques

Clay vira uma espécie de justiceiro, quer que cada um dos colegas assuma a culpa que tiveram pela morte da garota, e inclusive a escola, que está sendo processada pelos pais de Hannah. Aliás, os atores que interpretam os pais de Hannah foram ótimos, a mãe passa realmente a imagem de pessoa sofrida a procura de respostas pelo que aconteceu com a filha.
Todas as fitas são surpreendentes, a personalidade de cada pessoa é revelada aos poucos, o que deixa qualquer um cada vez mais curioso.

Resultado de imagem para os 13 porques

Clay sofre muito ao pensar que poderia ter mudado o destino de Hannah se tivesse se declarado para a jovem a tempo quando descobre que ele realmente foi um dos “porquês”. Os alunos que tem seus nomes citados nas fitas se unem para manter o segredo, para que Clay não conte para ninguém sobre elas fazem diversos tipos de represálias ao garoto, porém ele se mantém firme em atingir seu objetivo de que os responsáveis sejam culpados.

Resultado de imagem para os 13 porques hannah chorando

A cena do suicídio é realmente bem forte (ao menos foi para mim, tive que fechar os olhos) e muito triste, não tem como não se emocionar coma reação da mãe de Hannah.
Bom.. não posso contar tudo aqui, mas se você ainda não viu a série assista, tem alguns momentos que são bem clichês, que está na cara que Hannah vai ser enrolada... mas tem outros que nos faz refletir o quanto algo que para nós pode parecer uma besteira, pode estar magoando a outra pessoa, claro que isso não justifica esse ato extremo que ela teve, mas acredito que a série passa uma mensagem muito importante, diferentemente do que algumas disseram que a série poderia incentivar o suicídio acredito que ela só vem mostrar que o bullyng é um problema que se faz cada vez mais presente nas escolas e que precisa ser resolvido com auxilio de alunos, pais e escola.

Segunda temporada de ‘Os 13 Porquês’ está mais perto do que imaginávamos





Post por: Tagiane


Temos 2 comentários, comente você também!

  1. Eu, pessoalmente, achei essa série muito bem feita e bem necessária. Há um tabu muito grande em relação essas questões na sociedade hoje em dia e é extremamente importante quebrá-lo pra poder acabar com o suicídio.

    HTTP://assunto-infinito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade João, uma série como essa pode contribuir muito para que esse assunto seja melhor debatido.
    Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir

Feito com ♥ por Laís Portal